ANA LÚCIA  HOME PAGE

Feliz Páscoa!

PROJETO PÁSCOA
 

Pescaria de Páscoa

Preparação: Em uma colher de madeira amarre 1 metro de barbante grosso, na ponta do barbante amarra-se um pedaço de lamina imantada (aquelas usadas para imã de geladeira) de cerca de 10 cm de comprimento. 

Fazer quatro colheres iguais.

Recorta-se os desenhos de um coelho, um carneiro, um pintinho e um ovo e cola-se no verso de cada um deles um clipe de papel. Distribuem-se os desenho por todo o pátio ou pela classe. Alguns deverão estar um pouco escondido exigindo um pouco de esforço ou estratégia.

Dividem-se os alunos em quatro grupos diferentes que deverão ficar em forma de revezamento atrás de uma linha de partida.

Para a primeira criança de cada fileira dá-se uma colher.

Desenrolar: Ao sinal de início a primeira criança de cada equipe pega a sua colher e sai correndo tentando “pescar” uma figura dentre todas que estão espalhadas pelo pátio. Uma vez conseguindo ela volta passa a colher para o segundo aluno de sua equipe que deverá estar esperando atrás da linha de partida. Este, por sua vez, sai correndo e repete os atos do primeiro, ou seja, pescar uma das peças. E assim sucessivamente.

O jogo poderá terminar quando todos os alunos de cada equipe tiverem participado, vencendo a equipe que terminou primeiro.

Para crianças maiores, pode-se dificultar o jogo da seguinte forma:

Atribuem-se pontos às figuras, por exemplo: O coelho poderá valer 5 pontos, o carneiro valer 3, o pintinho 2 e o ovo 1. Vencerá a equipe que tiver somado maior número de pontos em determinado tempo.

Pedir  às equipes para formar um determinado número, por exemplo: 25. Assim as equipes deverão não só ter agilidade mas, também, usar a  astúcia.






Copyright © 1998-2005 ANA LÚCIA Home Page. Todos os direitos reservados.